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Seus objetivos e seu sucesso estão alinhados com nossa missão.
Nossa história.
A Transocean de hoje é a descendente moderna das empresas de perfuração em águas profundas mais inovadoras e bem-sucedidas do mundo e as pessoas pioneiras que as tornaram excelentes.
Um legado de liderança ousada.
Por gerações, a Transocean e suas empresas de legado têm liderado a indústria de perfuração offshore com a tecnologia mais inovadora e sofisticada, e as pessoas que a utilizam para o estabelecimento de recordes. Desde a primeira plataforma móvel e a primeira perfuratriz, tanto na década de 1950, até as perfuratrizes de 2016 que incorporam nossa Compensação de potência ativa projetada e patenteada & reg; sistema híbrido, ainda estamos empurrando a curva.
A Transocean tem suas raízes nas operações de perfuração em terra, onde a T. S. "Stoney" Stoneman começou sua carreira como desenhista e depois como landman antes de ingressar na Danciger Oil & amp; Refining Company de Fort Worth, Texas, em 1926.
Stoneman comprou o primeiro equipamento de perfuração da empresa, pagou com um cheque pessoal e o colocou em seu relatório de despesas. Mais tarde, ele desempenharia papéis-chave de liderança em perfurações offshore pioneiras com a The Offshore Company.
Enquanto os primeiros passos para o desenvolvimento da indústria de perfuração marítima estavam sendo feitos nos anos 1930, os engenheiros de perfuração estavam avançando nos métodos e equipamentos de perfuração em terra.
Enquanto os T. S. de Danciger Stoneman, mostrado na foto acima, continuou sua bem sucedida carreira terrestre nos Estados Unidos, Raymond Godet, um engenheiro que mais tarde seria um líder em outra empresa legada, o Forex, estava ocupado na França. O Sr. Godet comprou uma plataforma de perfuração alemã em Paris e conectou-a a uma caldeira a partir de uma máquina a vapor, permitindo que a sonda perfurasse poços em Saint Marcet.
Várias entidades legadas da Transocean surgiram na década de 1940, quando as seguintes empresas foram formadas.
1942 - Forex foi estabelecido na França 1946 Santa Fe Drilling Company foi estabelecida. Joe Robinson, um superintendente de perfuração da Union Oil Company, e 61 funcionários do departamento de perfuração investiram US $ 250 mil de seu próprio dinheiro e emprestaram US $ 600 mil para comprar o negócio da Union Oil. Santa Fe começou a perfurar poços em terra na Califórnia em 1947. Em menos de dois anos, o empréstimo foi pago integralmente. O grupo CUSS foi formado. Este consórcio da Continental Oil Company, da Union Oil Company da Califórnia, da Superior Oil Company e da Shell Oil Company estabeleceu a viabilidade da perfuração offshore. O grupo CUSS mais tarde evoluiu para a Global Marine. 1947 - Southeastern Drilling Company (Sedco) iniciou suas operações. Liderada por Bill Clements, que um dia se tornaria um governador de dois mandatos no Texas, a Sedco iniciou suas operações com duas plataformas terrestres movidas a diesel. 1950s.
Uma década importante de inovação, incluindo a introdução da primeira plataforma de perfuração móvel do mundo e o primeiro navio-sonda inaugurou novas operações.
1950 - Southern Production Co., uma subsidiária da Southern National Gas, comprou a Danciger e depois começou a trabalhar para formar a The Offshore Company. 1953 - A Offshore Company foi criada para projetar e construir o Rig 51 (mostrado na foto), a primeira plataforma de perfuração móvel do mundo. 1954 - A Companhia Offshore lançou o Rig 51. Um novo sistema de levantamento pneumático elevou as pernas da unidade em um local de perfuração, de modo que a sonda pudesse ser movida para a próxima, onde as pernas fossem baixadas para o fundo do mar. Nesse ponto, o convés da sonda foi elevado acima da superfície do mar. 1955 - A Sedco iniciou suas operações com duas barcaças semi-submersas de águas rasas no sul do Texas e construiu a Rig 21, a primeira barcaça de pântano "pós-tipo". 1956 A Global Marine Drilling Company encomendou o CUSS I, o primeiro navio-sonda. Esta sonda foi pioneira nas primeiras versões dos métodos e tecnologia de perfuração em águas profundas utilizadas pela frota de perfuração offshore de hoje. Santa Fe entrou no negócio de perfuração offshore com um contrato em Trinidad usando uma sonda adaptada a uma barcaça e forneceu tripulações para um navio de perfuração na costa da Califórnia. 1959 & ndash; A Global Marine obteve seu primeiro contrato de perfuração de múltiplos poços. Suas equipes perfuraram os primeiros poços submarinos de produção, que foram concluídos com árvores submarinas e linhas de fluxo para a costa da Texaco's Jade & rdquo; locação em cerca de 300 metros de água no mar Santa Barbara, Califórnia. Década de 1960
As descobertas de petróleo e gás continuaram a impulsionar a crescente demanda por serviços de perfuração offshore durante a década de 1960, exigindo grandes investimentos de capital para novas plataformas e equipamentos.
1960 - Santa Fe tornou-se uma empresa pública com ações vendidas através do Mercado OTC. Ele expandiu as operações de perfuração dos EUA para a Austrália e o Pacífico. 1962 - Glomar II (mostrado na foto) iniciou suas operações como a primeira plataforma de barcaça em forma de navio construída como uma nova unidade de construção. Ela também foi a primeira perfuratriz automotora a perfurar a Enseada de Cozimento do Alasca e mais tarde foi usada no Pacífico em estudos para avaliar a mineração de nódulos de manganês como parte do Deep Ocean Mining Project. Os nomes dos barcos-sonda da classe Cuss foram mudados este ano de Cuss para Glomar. A Neptune Offshore foi fundada com capital do Forex e do Languedocienne-Forenco. 1963 - Santa Fe tornou-se listada na Bolsa de Valores de Nova York. O primeiro navio-sonda atracado por torre, o Discoverer I, iniciou suas operações. A Offshore Company adquiriu a International Drilling Co. Ltd. de Londres, marcando o início das operações no Reino Unido. 1964 - O Sr. Cap, uma maquina jackpot da LeTourneau, mapeada pela Global Marine, tornou-se a primeira sonda a perfurar offshore nos Países Baixos, no Mar do Norte. A Global Marine fez a primeira oferta pública de debêntures e ações ordinárias como uma empresa de Delaware, proporcionando sua independência da Union Oil. 1965 - A Hustler, da Offshore Company, entrou em serviço como a primeira sonda móvel de perfuração em balanço em uma barcaça. 1966 - Orion, tornou-se o primeiro jackup projetado para operações durante todo o ano no Mar do Norte. 1968 - Santa Fé foi renomeada como Santa Fe International Corporation e adquiriu sua primeira plataforma. O Glomar Challenger começou a coletar núcleos de sedimentos no fundo do mar em todo o mundo, um papel que se estendeu até 1983. Os dados coletados permitiram grandes avanços nas teorias da tectônica de placas e da deriva continental. A Schlumberger adquiriu uma participação majoritária no mercado Forex. 1969 - Mercury Offshore, iniciou suas operações como o primeiro jackup auto-propulsionado. O Pentagone 81 foi comissionado como a primeira plataforma semissubmersível construída pela Neptune of Forex, o French Petroleum Institute e o fundo de Hidrocarbonetos. 1970s.
Durante esta década, as empresas legadas da Transocean continuaram a ser pioneiras no posicionamento dinâmico (DP) e em outras tecnologias marinhas, permitindo que as plataformas se movessem entre os poços e permanecessem em locais de perfuração usando propulsores.
1971 - O Sedco 445 tornou-se o primeiro navio de perfuração moderno autopropulsor. A plataforma depois foi chamada de Deepwater Navigator. 1973 - A Global Marine projetou e construiu o Hughes Glomar Explorer (mostrado na foto). A unidade foi contratada pela CIA para uma missão secreta, relatada na mídia como a recuperação de um submarino soviético afundado. Foi adaptado posteriormente como o Glomar Explorer e, finalmente, como o navegador de águas profundas GSF Explorer. 1977 - O navio de perfuração Glomar Pacific foi colocado em operação, utilizando tecnologia de DP ainda mais avançada, juntamente com a arquitetura naval mais atualizada e engenharia naval. 1979 - O primeiro semissubmersível DP, Sedco 709, fez sua estréia. 1980s.
Tecnologia de perfuração inovadora durante este período levou a novas operações em áreas de fronteira marítima, enquanto fusões e aquisições integraram algumas das mais experientes equipes de perfuração offshore no negócio.
1981 - A Kuwait Petroleum Corporation (KPC) adquiriu a Santa Fé. 1982 - A Offshore Company tornou-se Sonat Offshore Drilling Inc. 1984 - a Schlumberger comprou a Sedco. 1985 - Sedco e Forex Neptune foram combinados na divisão de perfuração Forex da Schlumberger. A primeira plataforma semissubmersível de quarta geração do mundo, a Polar Pioneer (mostrada na foto), fez sua estreia na Noruega. 1986 & ndash; O Ártico Transoceânico, na Noruega, tornou-se a primeira sonda a perfurar durante todo o ano no Mar de Barents. 1987 - Santa Fé comprou o primeiro jackup para ambientes pesados da Monarch-Class, o Monarch. A Sonat Offshore Drilling, Inc. adquiriu a Dixilyn-Field (uma empresa PanHandle Eastern Company) nos anos 90.
As empresas legadas da Transocean alcançaram marcos que incluíram a introdução das mais recentes gerações de plataformas de perfuração, uma grande conquista de segurança e integração por meio de várias transações.
1993 - Em maio, a Sonat, Inc. desmembrou a Sonat Offshore Drilling Inc., ocasião em que a Sonat Offshore Drilling Inc. (RIG) se tornou sua própria entidade e começou a negociar na Bolsa de Valores de Nova York. 1996 - Em setembro, a Sonat Offshore Deepwater Drilling Inc. adquiriu a Transocean ASA. Neste momento, o nome da empresa foi alterado para Transocean Offshore Deepwater Drilling Inc. e o logotipo foi alterado. Em dezembro, a Falcon Drilling Company tornou-se uma empresa de capital aberto. Santa Fé comemorou seu 50º aniversário. O Líder da Transocean tornou-se o primeiro semissubmersível de quarta geração do mundo capaz de operações durante todo o ano a oeste das Ilhas Shetland, em mais de 4.000 pés de água. 1997 - Em junho, a KPC alienou 40 milhões de ações da Santa Fe e a Santa Fe começou a negociar na Bolsa de Nova York sob o símbolo "SDC". Em dezembro, o Reading & amp; Bates e Falcon Drilling fundiram-se para se tornarem R & amp; B Falcon Drilling. 1998 - Em dezembro, a R & amp; B Falcon adquiriu a Cliffs Drilling Company. De março de 1998 a fevereiro de 1999, toda a frota de nove plataformas da Gulf Marine no Golfo do México registrou zero acidentes com perda de tempo, definindo uma indústria em primeiro lugar, refletindo o compromisso contínuo da empresa com a segurança. 1999 - O Discoverer Enterprise (mostrado na foto) tornou-se o primeiro navio de perfuração de atividades duplas em águas ultraprofundas, o primeiro de muitos equipamentos em todo o mundo que hoje utilizam a tecnologia patenteada de atividade dupla da Transocean. A Schlumberger desmembrou a Sedco Forex, que se fundiu com a Transocean Offshore Inc. para se tornar o maior empreiteiro de perfuração offshore do mundo: a Transocean Sedco Forex. 2000s.
Três das maiores fusões da história da empresa ocorreram nos anos 2000. Os floaters de águas ultraprofundas e de águas duras da empresa também deixaram sua marca com uma série de recordes mundiais.
2001 - A Transocean Sedco Forex Inc. e a R & amp; B Falcon Corporation se uniram para formar o maior empreiteiro de perfuração offshore do mundo. 2001 - A Global Marine e a Santa Fe International se fundiram para se tornar a GlobalSantaFe Corporation, o segundo maior empreiteiro de perfuração. 2007 - A Transocean e a GlobalSantaFe se fundiram como o maior empreiteiro de perfuração offshore do mundo.
Além disso, as sondas de perfuração em águas ultraprofundas da empresa deixaram sua marca nos anos 2000 com uma série de recordes mundiais, incluindo:
2001 - Discoverer Spirit & ndash; 7.209 pés de água, registro de conclusão submarino. Expedição em Águas Profundas & ndash; 9.144 pés, registro da profundidade da água. Em águas profundas Millennium & ndash; 9.200 pés, registro de profundidade da água. Espírito do descobridor & ndash; 9.687 pés, registro de profundidade da água. Espírito do descobridor & ndash; 9.727 pés, registro da profundidade da água. 2003 - Deepwater Nautilus & ndash; 7.570 pés de água, registro de conclusão submarino. Pioneiro Polar & ndash; 23.000 pés horizontal bem registro. Discoverer Deep Seas (mostrado na foto) & ndash; 10.011 pés, profundidade da água. 2004 - Deepwater Nautilus & ndash; 8.951 pés, profundidade da água, registro de uma sonda atracada. 2005 - Deepwater Nautilus & ndash; 32.613 pés, profundidade vertical verdadeira, poço de petróleo e gás offshore mais profundo. Deepwater Spirit & ndash; 34.189 pés, profundidade medida, poço de petróleo e gás offshore mais profundo. 2006 - Deepwater Millennium & ndash; 9.000 pés de água, registro de conclusão submarino. 2009 - Deepwater Horizon & ndash; 35.050 pés, registro de profundidade vertical e 35.055 pés, profundidade medida, registro de poço de petróleo e gás offshore mais profundo. 2010s.
Durante a década atual, a Transocean continuou a estabelecer registros mundiais de perfuração em águas profundas, enquanto atualizava nossa frota de alta especificação.
Histórias da empresa.
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Empresas por carta.
Transocean Sedco Forex Inc.
4 Greenway Plaza.
Incorporada: 1953 como The Offshore Company.
Bolsas de Valores: Nova York.
Símbolo de Ticker: RIG.
NAIC: 21311 perfuração de poços de petróleo e gás.
Nossa missão é ser a principal empresa de perfuração offshore que fornece serviços de construção de poços em todo o mundo para nossos clientes através da integração de pessoas motivadas, equipamentos de qualidade e tecnologia inovadora, com um foco particular em ambientes tecnicamente exigentes.
1942: Forex é fundado na França.
1947: Southeastern Drilling Company é fundada.
1953: A Companhia Offshore é incorporada.
1967: A empresa offshore torna-se pública.
1978: A Offshore Company se torna uma subsidiária integral da Sonat Inc., anteriormente Southern Natural Gas Co. (SNG).
1993: A Sonat Offshore é desmembrada.
1996: A Sonat Offshore adquire a Transocean ASA para se tornar a Transocean Offshore.
1999: A Transocean Offshore une-se à Sedco Forex Drilling para se tornar a Transocean Sedco Forex Inc.
2000: R & amp; B Falcon é adquirido.
A Transocean Sedco Forex Inc. é a maior empresa de perfuração offshore do mundo e a quarta maior empresa de serviços petrolíferos em geral. Oficialmente uma corporação das Ilhas Cayman, opera em Houston, Texas, com mais de 16.000 funcionários localizados em todo o mundo. As sondas de perfuração e as equipes de trabalho da Transocean são contratadas por empresas de petróleo por um período de um dia, durante contratos de longo prazo e de curto prazo. Embora a empresa ofereça barcaças de perfuração interior e plataformas de perfuração em águas rasas, a Transocean é especialmente ativa no segmento de perfuração em águas profundas e ambientes agressivos, oferecendo plataformas semissubmersíveis e perfuradores maciços que perfuraram para registrar profundidades na faixa de 10.000 pés. As plataformas móveis da Transocean cobrem todos os principais mercados de perfuração offshore do mundo, incluindo o Golfo do México, Mar do Norte, Mar Mediterrâneo e as águas do leste do Canadá, Brasil, África do Sul e Ocidental, Oriente Médio, Ásia e Índia.
Linhagem corporativa datada de 1953.
A Transocean é composta por várias operações de perfuração que foram fundidas, especialmente durante o final da década de 1990, quando a indústria de perfuração offshore como um todo começou a se consolidar. A estrutura corporativa remanescente pertence à The Offshore Company, incorporada em Delaware em 1953. Ela foi criada quando a empresa de gasodutos Southern Natural Gas Co. (SNG) comprou a DeLong-McDermott, que era uma joint venture de perfuração da DeLong Engineering e J. Ray. O negócio de construção naval da McDermott. Um ano depois, a Offshore estabeleceu a primeira plataforma de perfuração jackup no Golfo do México. A exploração de petróleo e gás, em seguida, começou a se mover mais longe da costa e para áreas mais remotas do mundo. A Offshore também foi uma das primeiras empresas na década de 1960 a operar jackups no ambiente inóspito do Mar do Norte, que se tornaria uma das fontes mais significativas de petróleo do mundo. Em 1967, a Offshore tornou-se pública. Dez anos depois, expandiu seu leque de operações para o sudeste da Ásia, onde perfurou seu primeiro poço em águas profundas. Em 1978, a empresa tornou-se uma subsidiária integral da SNG, que aumentou muito sua ênfase em operações de perfuração e exploração offshore. Como resultado, a Offshore desenvolveu uma das maiores frotas de plataformas de perfuração dos EUA. Quando a SNG mudou seu nome para Sonat em 1982, a The Offshore Company ficou conhecida como Sonat Offshore Drilling Inc.
Durante a década de 1970, novas "flutuadoras" foram desenvolvidas para realizar a perfuração em águas profundas. As plataformas semisubmersíveis estavam parcialmente submersas abaixo da água e geralmente ancoradas ao solo oceânico para estabilidade. Navios de perfuração, capazes de atingir profundidades de 3.000 pés e particularmente úteis na exploração de áreas remotas, também foram introduzidos como uma opção econômica durante este período. No final da década de 1970, um grande número de empresas começou a construir e operar flutuadores, levando a uma indústria altamente fragmentada. Quando os preços do petróleo atingiram 32 barris em 1981, seguiu-se um boom de perfuração, com as empresas de serviços petrolíferos comprando uma grande quantidade de equipamentos e se endividando com dívidas consideráveis. À medida que o preço do petróleo despencou em meados da década de 1980, atingindo um nível abaixo de 10 em 1986, as empresas petrolíferas cancelaram os programas de perfuração ou negociaram taxas diárias muito mais baixas para as plataformas offshore. Um jackup de 300 pés no Golfo do México que uma vez comandou 50.000 por dia, agora alugado por menos de 10.000. Muitas empresas de serviços faliram ou foram engolidas por rivais mais fortes. Durante este período de escassez de uma década, as plataformas de perfuração offshore em operação declinaram abruptamente, de mais de 1.000 no início dos anos 80 para cerca de 500.
Quando os preços do petróleo e do gás pareciam estar subindo, a Sonat aproveitou o otimismo dos investidores em 1993 para desmembrar a Sonat Offshore, produzindo 340 milhões, mantendo uma participação de 40%, que seria então vendida em 1995. Desta forma a empresa-mãe esperava transformar-se de uma empresa diversificada de dutos em uma empresa de exploração e produção. A recém-independente Sonat Offshore, como resultado da oferta, tinha um balanço e dinheiro limpo no banco, e estava bem posicionada para enfrentar um declínio subsequente nos preços do gás. Além disso, a ênfase da empresa na perfuração de petróleo em águas profundas também se revelaria uma estratégia inteligente. Foi reconhecido que os jogos de energia mais desejáveis que permaneciam no mundo residiam sob grandes profundidades do oceano. Embora a tecnologia existisse para explorar esses depósitos, somente até que os preços do petróleo atingissem um certo nível se tornaria econômico para uma empresa como a Sonat Offshore investir em uma nova geração de navios-sonda. O custo de tais plataformas era tão alto que apenas as grandes empresas podiam comprá-las.
Consolidação Entre Empreiteiros de Perfuração Offshore na década de 1990.
Havia outras razões pelas quais a consolidação entre os empreiteiros de perfuração offshore se tornou desejável em meados dos anos 90. Isso provavelmente traria disciplina de preços para uma indústria altamente fragmentada, na qual as três principais empresas atendiam apenas 27% do mercado. Em 1995, havia cerca de 400 plataformas de propriedade de até 80 empresas, criando um desequilíbrio entre oferta e demanda que deu aos produtores de petróleo uma enorme vantagem sobre as empreiteiras. Uma pequena queda no preço do gás ou do petróleo pode resultar em uma grande redução nas taxas diárias. Claramente, as empresas não poderiam esperar obter saúde a longo prazo simplesmente construindo mais sondas para expandir seus negócios. O crescimento tinha que vir da aquisição de plataformas existentes, para ganhar alguma alavancagem com os produtores. Com menos, mas maiores empreiteiros na indústria, a adição de novas plataformas seria esperançosamente um processo mais racional e sistemático. Além disso, os participantes maiores poderiam operar com mais eficiência em todo o mundo, com plataformas estrategicamente posicionadas para economizar custos e, ao mesmo tempo, construir uma base de clientes mais diversificada.
Em 1995, a Sonat Offshore anunciou sua proposta para adquirir o Reading & amp; Bates Corp., que iniciou operações de perfuração offshore em 1955. Embora as discussões continuassem durante os próximos meses, no final, o Reading & amp; Bates rejeitou uma oferta de 501 milhões de dólares em dinheiro e ações. Em maio de 1996, a Sonat Offshore anunciou um contrato de 1,5 bilhão de dólares em ações e dinheiro para adquirir a Transocean ASA, da Noruega, que alguns meses antes anunciara a procura de um parceiro. A Transocean ASA foi criada em meados da década de 1970, quando uma empresa baleeira norueguesa entrou no negócio de semissubmersíveis e depois consolidou-se com várias outras empresas. Por causa de suas grandes operações no Mar do Norte, a Transocean ASA foi considerada um prêmio, que automaticamente tornaria o comprador o líder inquestionável em perfuração em águas profundas. Reading & amp; Bates tentou ultrapassar a Sonat Offshore, aventurando-se em uma oferta não solicitada pela Transocean ASA, que por causa da lei norueguesa não tinha nenhuma das defesas de aquisição americanas à sua disposição, como cláusulas de "pílulas de veneno". Depois de um mês de escaramuças, a Sonat Offshore suavizou sua oferta e concordou em manter grande parte da equipe administrativa da Transocean, cujo destino era incerto sob o Reading & amp; Oferta de Bates. O negócio entrou em vigor em setembro de 1996, e a Sonat Offshore mudou seu nome para Transocean Offshore.
A subida do preço do petróleo, entretanto, beneficiou os empreiteiros de perfuração offshore. As taxas de dia em dezembro de 1996 dobraram em relação ao ano anterior, chegando a 130.000 por dia. O presidente da Transocean Offshore, J. Michael Talbot, concluiu que a tendência poderia continuar por até 20 anos e assumiu o compromisso de expandir a frota da empresa. Com contratos de longo prazo com companhias petrolíferas em mãos, a Transocean Offshore iniciou o desenvolvimento de uma nova geração de navios de perfuração maciça, com os mais recentes avanços tecnológicos, e projetada para perfurar até 10.000 pés, em oposição à capacidade de 3.000 pés do navio. navios de perfuração construídos em meados da década de 1970. O primeiro navio, o Discoverer Enterprise, teria 834 pés de comprimento com um guindaste de 226 pés de altura. Poderia dormir 200 e transportar 125 mil barris de petróleo e gás. Como ele contava com dois sistemas de perfuração em uma torre, o navio poderia reduzir em até 40% o tempo necessário para perfurar um poço de desenvolvimento e poderia perfurar e instalar tubulações sem a necessidade de uma barcaça de pipelay. Com o aumento da produtividade, o navio poderia ter taxas de dia muito mais altas, na vizinhança de 200.000. Além disso, a Enterprise serviria essencialmente como um projeto flutuante de pesquisa e desenvolvimento para dois navios adicionais de alta tecnologia. Devido a alguns retrocessos causados, em parte, por acidentes e condições meteorológicas, seria mais do que um ano de atraso para se tornarem úteis e ver o seu preço aumentar de "270 milhões para mais de 430 milhões".
Em abril de 1999, a Transocean Offshore foi abordada pela Schlumberger Ltd., que propôs a fiação de suas operações de perfuração offshore, Sedco Forex Limited, como parte de uma fusão de iguais. A Schlumberger, com sede em Paris, esteve envolvida em perfuração offshore por muitos anos. A empresa Forex foi criada na França em 1942 para realizar perfurações no norte da África e no Oriente Médio, além da França. O Forex uniu-se à Languedocienne para criar uma empresa chamada Neptune para se dedicar à perfuração offshore. O Forex ganhou controle total de Netuno em 1972, quando a Schlumberger comprou a participação remanescente em Forex. A Southeastern Drilling Company, Sedco, era uma empresa americana, fundada em 1947 pelo futuro governador do Texas, Bill Clements, para perfurar águas rasas de pântanos. Na década de 1960, começou a fornecer serviços de perfuração em águas mais profundas. A Schlumberger adquiriu a empresa em 1984 e, um ano depois, a combinou com a Forex para criar a Sedco Forex Drilling.
Fusão da Transocean e da Sedco Forex em 1999.
A proposta de fusão entre a Transocean Offshore e a Sedco Forex foi anunciada em julho de 1999. Ela exigia uma troca de ações no valor de aproximadamente 3,2 bilhões. Os acionistas da Schlumberger receberiam aproximadamente uma ação da nova empresa, a Transocean Sedco Forex, por cada cinco ações da Schlumberger detidas. No final, os acionistas da Schlumberger controlariam aproximadamente 52% da nova empresa. Tanto a Schlumberger quanto a Transocean receberiam cinco cadeiras no conselho, enquanto o vice-presidente da Schlumberger serviria como presidente da empresa e Talbert, da Transocean, se tornaria presidente e CEO. Com uma capitalização de mercado de mais de 9 bilhões em meados de março de 2000, a Transocean Sedco Forex era uma potência independente entre os empreiteiros de perfuração offshore e a quarta maior empresa de serviços para campos petrolíferos. Sua frota incluía 46 semissubmersíveis e sete navios de perfuração em águas profundas, com outros em construção. Era amplamente esperado que o acordo criasse pressão adicional sobre outros empreiteiros para se fundirem, uma vez que a consolidação necessária na indústria continuou a ganhar ímpeto.
Transocean Sedco Forex foi adicionado ao Standard & amp; O Índice 500 do Poor's no primeiro dia de negociação na Bolsa de Valores de Nova York em 2000. Ele teve um aumento imediato no preço, causado em grande parte pelos administradores de dinheiro que adicionaram o estoque aos seus fundos que espelhavam o S & P 500. A empresa em breve estava envolvido em mais uma grande expansão, adquirindo a R & amp; B Falcon por mais de 9 bilhões em uma transação de ações, que incluía a assunção de 3 bilhões de dívida. Depois de não conseguir superar a Sonat Offshore na aquisição da ASA da Transocean, o Reading & amp; Bates fundiu-se com a Falcon Drilling Co. em 1997 e adquiriu a Cliffs Drilling em 1998. A fortuna da empresa sofreu uma queda em 1998 e, embora tenha feito progressos na correção de sua situação, sua carga de dívidas permaneceu alta e a administração decidiu que era fundir-se com Transocean Sedco Forex. Nos termos do contrato, a R & amp; B Falcon detinha aproximadamente 30% da nova empresa e recebeu três novos assentos no conselho de administração.
A Transocean Sedco Forex era agora uma empresa no valor de aproximadamente 14 bilhões de dólares e era a terceira maior empresa de serviços petrolíferos, eclipsada apenas pela Halliburton e pela Schlumberger. Com 165 plataformas offshore, barcaças terrestres e ativos de apoio, a empresa combinada ultrapassou facilmente sua concorrente mais próxima, a Pride International, com apenas 59 plataformas offshore, das quais 45 eram jackups de águas rasas. Além disso, a Transocean forneceu quase metade dos navios de perfuração ultra-profundos do mundo. Com efeito, a Transocean Sedco Forex conseguiu expandir sua frota global com a mais extensa variedade de sondas e mercados offshore, ao mesmo tempo em que ganhou presença nas águas rasas e interiores do Golfo do México, onde antes não tinha frota. Por causa dos altos preços do gás, os 27 jackups da R & amp; B Falcon no Golfo e mais de 30 barcaças em terra prometem ser uma adição atraente. No geral, houve muito pouca sobreposição nas plataformas. No entanto, a Transocean Sedco Forex estimou que ainda seria capaz de obter cerca de 50 milhões em economias anuais em compras, despesas gerais e seguros. Como a empresa havia mudado sua origem de incorporação para as Ilhas Cayman no final de 1999, não era permitido por lei operar navios em águas norte-americanas. A empresa cumpriu a lei ao tornar-se uma joint venture de 25% no antigo negócio de transporte R & B Falcon, que consistia em 102 rebocadores no interior e no mar, quatro barcos de tripulação e 58 barcaças de carga de convés plano no interior e no interior e barcaças de xisto .
Claramente, a Transocean Sedco Forex assumiu a liderança na consolidação de empreiteiros de perfuração offshore. Todos concordaram com a necessidade de consolidação, mas com tantos operadores de tamanho semelhante era difícil para os executivos decidir quem seria o adquirente e quem seria adquirido. Em 2001, vários empreiteiros se fundiram, mas ninguém chegou perto de rivalizar com a Transocean Sedco Forex em tamanho, especialmente nos mercados de perfuração offshore em águas profundas e duras. Embora a primeira prioridade da administração fosse pagar as dívidas, havia todos os motivos para acreditar que a empresa continuaria comprando empresas desejáveis em um esforço para crescer ainda mais.
Subsidiárias Principais: Transocean Offshore Deepwater Drilling Inc .; Sonat Offshore International LDC; Transocean Offshore Europe Limited; Transocean AS.
Concorrentes principais: Diamond Offshore Drilling, Inc .; Global Marine Inc .; Perfuração Nobre; Saipem
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"Sonat Offshore Drilling Inc.," Oil & amp; Gas Investor, março de 1996, p. 30
Tejada, Carloa, "Sedco da Schlumberger e Transocean to Merge", Wall Street Journal, 13 de julho de 1999, p. A3
Wetuski, Jodi, "Two Down." Oil & amp; Gas Investor, outubro de 2000, pp. 59-60.
Fonte: Diretório Internacional de Histórias da Empresa, vol. 45. St. James Press, 2002.
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